• Your teacher

  • Ótimo dicionario

  • Digite seu e-mail e faça parte deste blog de ajuda

    Junte-se a 4 outros seguidores

To or For

Um dos grandes problemas dos alunos de inglês é quando tem que decidir quando usar o “To” ou “For”, então para ajudar meus alunos resolvi postar aqui uma explicação que ajudará muito na hora de usar uma desta duas preposições.

To / For

To se refere a uma direção, um espaço geográfico e um movimento ( para , a)
For se refere a uma substituição, benefício, predestinação e intenção ( por, para)

Não tem como estruturar regras específicas para o uso destas preposições. Dependerá do contexto da frase, assim como expressões idiomáticas e verbos.

Vejamos alguns casos: (Click no link abaixo para continuar lendo)


a) TO (para) – movimento, destino
E.x:
She traveled to Santos.

. b) FOR ( para, por) – benefício, favor, propósito
E.x.: Se brought a tie for me.

. c) TOpara indicar preferência.
E.x.: I prefer tea to coffee.(Eu prefiro chá a café.)

.d) TO
E.x: I’ve been to Rome twice. ( Eu estive em Roma duas vezes.)

. e) TO com o verbo to bring
E.x.: I brought this CD to you. ( Eu trouxe este CD para você.)

.f) TO até  ( from….to)
E.x.: He works from Monday to Friday.(Ele trabalha de segunda até  sexta.)

. g) FOR durante, há,  por (duração de tempo).
E.x.: I haven’t studied for days.( Eu não tenho estudado há dias.)

. To e for, frequentemente, introduzem um objeto indireto (um nome ou pronome que precede ou sucede o objeto direto nos verbos bitransitivos. “Verbos bitransitivos são aqueles que possuem dois complementos, um objeto direto (sem preposição) e um objeto indireto (com preposição)”. Em Português são comumente chamados de verbos transitivos direto e indireto.)

Quando está posicionado antes do objeto direto, não vem acompanhado de preposição.
Quando está posisionado após o objeto direto, virá acompanhado de preposição.

A preposição certa ( to ou for) dependerá do verbo.
E.x:
He can find a job for you. ( posicionado após o objeto direto – com preposição)
He can find you a job. ( posicionado antes do objeto direto – sem preposição)

Peter sold a car to me. ( posicionado após o objeto direto – com preposição)
Peter sold me a car. ( posicionado antes do objeto direto – sem preposição)

O uso da preposição for é bem mais abrangente que a preposição to, podendo ser usada em quase todos os verbos, inclusive nos verbos que utilizam a preposição to. Neste caso, a oração ficará com outro sentido.
E.x:
I sent an e-mail to you. ( Eu mandei (enviei) um e-mail para você.)
I sent an e-mail for you. ( Eu mandei (enviei) um e-mail por você (em seu lugar).)

.

O uso bastante conhecido do To é na forma infinitiva do verbo.
VERB + TO + VERB

a) Quando dois verbos aparecem na mesma frase, em geral, o segundo é usado no infinitivo com o TO.
E.x.:

I want to sleep. (Eu quero dormir.)
John decided to leave. ( John decidiu partir.)

b) To pode ser usado para indicar propósito, finalidade. Neste caso o to significa in order to (a fim de):
E.x.:
I want to sleep to ( in order to) rest. ( Eu quero dormir para descansar.)

.

Verbos seguidos de objeto indireto ( me, you, him, her, us, them, the boys…) + infinitivo com o TO.
E.x.:
I want him to go. ( Eu quero que ele vá.)
I want her not to go. ( Eu não quero que ela vá.)

Algumas expressões idiomáticas com to e for:

Up to date
To my surprise
To the best of my knowledge,…
According to

For sure!
For God’s sake!
For example,…
For this reason…
For the first time…

Deixe um comentário

